Notícias

8 modelos de e-mail para o cliente que não vão cair no lixo eletrônico

Organização e contatos estratégicos podem se transformar em vendas. Saiba como

A quarentena provocada pela pandemia de Covid-19 obrigou empresas, inclusive pequenas e médias, a digitalizar e modernizar processos. Quando se trata de vendas, saber que tipo de notificação via e-mail mandar, em que momento e para quem pode transformar prospects em clientes.

Para ajudar na hora de contatar um prospecto por e-mail, e pensando nas fases do processo de vendas, a plataforma de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) Pipedrive elaborou alguns modelos. Os textos evitam o "desaparecimento" no meio da caixa de entrada sobrecarregada do seu potencial cliente. Chama a atenção a objetividade: nada de e-mails longos.

Para Thiago Gonçalves, diretor de operações LATAM da Pipedrive, é importante acompanhar as etapas da comunicação. "Se uma série de leads não se converte em vendas, é preciso ver em qual etapa do processo está o erro. Não é suficiente apenas ter um controle binário -- se vendi ou não vendi. É necessário saber quanto quero vender neste mês, no mês seguinte e neste ano."

voltar

Links Úteis

Indicadores de inflação

01/2024 02/2024 03/2023
IGP-DI -0,27% -0,41% -0,30%
IGP-M 0,07% -0,52% -0,47%
INCC-DI 0,27% 0,13% 0,28%
INPC (IBGE) 0,57% 0,81% 0,19%
IPC (FIPE) 0,46% 0,46% 0,26%
IPC (FGV) 0,61% 0,55% 0,10%
IPCA (IBGE) 0,42% 0,83% 0,16%
IPCA-E (IBGE) 0,31% 0,78% 0,36%
IVAR (FGV) -0,37% 1,79% 1,06%

Indicadores de inflação

01/2024 02/2024 03/2023
IGP-DI -0,27% -0,41% -0,30%
IGP-M 0,07% -0,52% -0,47%
INCC-DI 0,27% 0,13% 0,28%
INPC (IBGE) 0,57% 0,81% 0,19%
IPC (FIPE) 0,46% 0,46% 0,26%
IPC (FGV) 0,61% 0,55% 0,10%
IPCA (IBGE) 0,42% 0,83% 0,16%
IPCA-E (IBGE) 0,31% 0,78% 0,36%
IVAR (FGV) -0,37% 1,79% 1,06%